Uma das principais atracções da ilha são as suas magníficas praias, onde se pode desfrutar de algumas horas de sol durante o verão ou até tomar banho nas suas pacíficas e límpidas águas em tons de verde transparente.
Apesar da ilha das Berlengas possuir várias "praias", apenas uma possa ser considerada como tal.
Uma das "praias" fica situada na parte de trás da ilha principal, apenas acessível, se o for permitido, de barco e raramente tem areia. Ideal apenas para fazer uma visita, não incluída no trajecto da visita guiada mais comum.
Outras das "praias" fica situada perto do Forte, esta, como se pode ver, já tem areia e pode ser alcançada a pé ou a nada do porto dos barcos que costumam fazer visita guiada a praticamente a toda a parte da frente da ilha.
Também do outro lado, mesmo sem praia, se pode tomar banho junto com crianças por exemplo, de preferência pela maré baixa.
Outra das "praias" chama-se (de entre vários nomes) a Cova do Sonho, onde segundo se consta, já se realizou um casamento. Situada perto do Sul da ilha, é também um local de difícil acesso, apenas visível por quem fizer uma visita guiada (por mar) ou seguir os trilhos (por terra).
A praia principal, a pequena praia do Carreiro do Mosteiro, é a única praia onde normalmente se encontram pessoas e onde se pode desfrutar e repousar um pouco, depois de uma caminhada pelos trilhos da ilha por exemplo.
Esta praia é, como facilmente se pode perceber, o ponto principal de toda a ilha e arredores, uma vez que serve de ponto de partida e chegada para os barcos de passageiros e para a maioria dos outros barcos.
Sem comentários:
Enviar um comentário